sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vendam tudo!


O meu bisavô herdou bens dos seus pais, o meu avô da sua família, os meus pais herdaram também bens de suas famílias, e eu quanto a mim parece-me que não vou herdar nada se não uma valente divida, e não falo daquilo que os meus pais ou familiares têm para me deixar mas sim daquilo que o nosso país tem para me oferecer, primeiro porque, com esta austeridade não há ninguém que consiga comprar o que quer que seja, e segundo porque até o nosso país se está a desfazer dos bens que adquiriu ao longo de anos de historia.
Mas que animo me dá escrever algo tão valioso, até parece que o país está a enriquecer á custa das vendas de bens e empresas que tem vindo a fazer.
Estão a fazer-nos o favor de comprar os nossos bens, coitados se calhar nem têm comida na mesa e anda a gastar dinheiro nas nossas coisinhas só para nos ajudarem, mas felizmente ainda há boa gente neste mundo, valha-nos isso, isto deve ser o pensamento dos nossos governantes ou então, e esta é o que me parece mais plausível, esses chulos estão a ganhar algo com isso.
Mas será que ninguém percebe que estando Portugal na situação que está, o nosso valor comercial é mais do que baixo, não percebem que estamos a vender as nossas coisas, que os nossos pais, avós e bisavós tanto trabalharam para conseguirem, será que ninguém vê que isto só nos dá uns trocos e não resolve o problema do país?!
Como já muitas vezes foi dito por mim, eu não sou homem de números nem muito menos de políticas mas se até para uma pessoa como eu isto parece um disparate, eu não sei o que pensam os entendidos.
Não obstante da situação de saldos em que nos encontramos ainda conseguimos fazer negócios da china, com chineses, brasileiros, angolanos, etc. esperem, isto faz-me pensar que toda esta gente que tem vindo comprar as nossas hortas são ex-colónias nossas, ora cá está um ponto interessantíssimo, como é que ainda ninguém percebeu o que se está a passar, será que isto é caso para dizer que o aluno ultrapassou o mestre ou será só que eles nos estão a ajudar?! Mas que atenciosos, depois de tudo o que fizemos por eles, realmente, ainda bem que há pessoas boas neste mundo, o que seria de nós.
Eu gosto propriamente de analisar estas situações depois de algum acontecimento que passe nas televisões e redes sociais. Não sei se vossemecês viram na semana passada o que se passou no grande prémio de Macau de motociclismo, e não falo da morte do nosso compatriota, infelizmente todos temos um fim, paz á sua alma, mas sim falo do que aconteceu depois da competição no momento em que um outro nosso compatriota subiu ao pódio e quando se preparava para ouvir a nossa, “A Portuguesa”, eis que surge um hino ao não sei o que, vá, uma melodia desconhecida, eu pôs me a pensar e não devo ter sido o único a chegar a esta conclusão, ora pensem comigo. O acontecimento foi em Macau, uma região da republica popular da china desde 20 de Dezembro de 1999, ano em que esta terra humildemente foi cedida imaginem por quem??? PORTUGAL, exactamente, Macau já foi português a não foi assim á tanto tempo (uns 12 anitos) e mesmo assim aqueles caramelos conseguiram não ter o nosso hino para tocar, espantoso como o mundo é tão pequeno.
De tudo isto há a retirar apenas uma ilação, por muito bons que sejamos e por muito atenciosos que tenhamos sido, chineses são chineses e estão sempre prontos para nos foder, ou vocês acham que eles vêm para aqui comprar merda?! Eles vêm cá comprar aquilo que dá dinheiro, não é para nos ajudar, nunca foi, nem nunca será, pena tenho eu que aqueles que podem fazer algo estão com os bolsos cheios de “Yuans”.
Triste país este em que vivemos em que com uns trocos se compra a dignidade de alguns, e se fode muitos mais, triste país este que vende aquilo que tem, triste país este que tem politicas que ninguém compreende.
Por mim, podem vender tudo aquilo que vos apetecer, eu não estou á espera de enriquecer com heranças muito menos com apoios miseráveis do nosso país, mas não se esqueçam um dia vamos ficar sem nada para vender e depois quero ver quem destes miseráveis negociantes vai vender também o cu!

Sem comentários:

Enviar um comentário