quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Benvinda ... willkommen


Nunca mais é sexta-feira, nem sábado, nem domingo, mas o que eu queria mesmo era que fosse já segunda-feira, e isto porquê? Claro está, porque segunda-feira vamos receber uma das maiores figuras nazis do momento.
Então a senhora Merkel vem aqui á terrinha, será que vem passear ou vem arranjar mais sarilhos?! Eu tenho para mim que esta gente não faz 3000km só para dizer olá ao Coelhinho e ao senhor Gaspar, mas isso é só a minha opinião.
O que me intriga mais foram as declarações do nosso amado primeiro-ministro, não sei se vocês ouviram mas o senhor espera que a gorda seja bem recebida, será que ele está com o seu sentido de humor apurado ou acha mesmo que somos estúpidos.
Todos nós já percebemos que a única diferença entre o Hitler e esta senhora são as camaras de gás que no último caso não são necessárias já que eles tratam de sufocar as pessoas nas suas próprias casas, agora pedirem-nos que aceitemos de sorriso na cara uma pessoa que em nada ajudou o nosso país, a eles até os pode ter ajudado, gosto de imaginar que ela atrás dos holofotes lhe deita uns rebuçados no bolso e as criancinhas ficam todas contentes, caso contrário não se justifica tal pedido do senhor Passos.
Diz ele que a Alemanha tem ajudado Portugal e que se não fosse essa ajuda Portugal estaria em bancarrota. – Um momento – Portugal já não está na bancarrota, pode não estar oficialmente mas isso é uma questão de tempo, esperem até a senhora ouvir umas boas caralhadas e vocês vão ver quanto tempo demora até baixarem o nosso rating, o vocês pensam que a coisa muda com o desenvolvimento económico, nada disso, eles querem é sentir-se os maiores do bairro.
A União Europeia funciona na maravilha na teoria, o cerne da questão é a prática isto porque em vez de existir uma união de vinte sete, existe uma união de vinte cinco liderados por outros dois, sendo um deles a Alemanha e a sua vizinha França, estes sim são os grandes problemas da Europa a vinte sete. O mundo seria tão bonito com todas a teorias aplicadas no nosso dia-a-dia, mas como isso não é possível resta-nos fazer os possíveis para mostrar o nosso desagrado com as pessoas que nos colocaram nesta situação e quem melhor para nos ouvir se não a senhora que nos visita futuramente.
Senhor Passos Coelho, fazemos o seguinte, nós, portugueses, vamos receber todos os seus convidados como máximo de atenção como vossemecê deseja quando as politicas implantadas no nosso país forem tão viáveis como você as apresenta, antes que isso aconteça, lamento imenso mas não temos a mesma cara de lata que vocês políticos palermas e sem caracter.
Quando á senhora Merkel desejo-lhe boa sorte para a sua estada no nosso belo país, visto que se avizinham momentos menos bons para a senhora, aproveite enquanto não pisar o nosso terreno, pois após isso vale tudo. 

1 comentário: